Administração
1.1 Origem do Jogador
O Homem é um Jogador!
O jogo já vem de muitos séculos atrás, desde quando o Homem ainda nem sabia falar, fazia-se o jogo dos gestos, as mimicas pare se comunicar entre si, até descobrir os jogos das palavras. Quando aceitamos a participar de um jogo automaticamente aceitamos e precisamos respeitar a regras imposto, o jogo está em nossas vidas, no trabalho, na troca de olhares de casais, no nosso dia-a-dia. Quando entramos num jogo seja ele qual for, em instantes voltamos a ser criança, uma espécie de maquina do futuro, sensação de voltar no tempo.
O jogo é um grande aprendizado para crianças e para adultos também, tantos jogos caseiros como jogos virtuais, o jogo estimula o celebro a pensar, libera a sede de querer vencer de pensar, raciocinar, não parando de trabalhar enquanto não chegar no objetivo final, a sede de querer vencer, de chegar no final com uma vitória. É por este motivo que grandes empresa usa em seus recrutamentos jogos, e trabalho em grupo, os jogos já da pra saber o desenvolvimento de cada um, a agilidade de cada participante, já o trabalho em grupo, já da pra analisar como o participante sairia num trabalho em grupo, como ele agiria, qual sua opinião, se aceita opinião de uma outra pessoa, se tem fácil convívio com uma outra pessoa com opiniões diferentes. O jogo libera o lado criativo e competidor da pessoa, para as empresas o jogo é um grande aliado para avaliação.
1.2 Definição de Jogo
O Jogo é realizado por mais de uma pessoa, que contém regras que devem ser respeitadas onde somente um ou um determinado grupo vence no final. As pessoas só jogam se tem vontade própria, ninguém é obrigado a jogar se não lhe de prazer.
Participação de mais de uma pessoa: Alguns jogos da impressão de ter somente um jogador, exemplo um jogo de cartas no computador, mais não, tem o computador ( virtual ) e a pessoa que esta de frente pro monitor.
Regras que determina quem vencerá: As regras do jogo