Administração
A CHESTER TENDER Ltda, empresa do Vale da Eletrônica, tem 20 anos de existência e é produtora de equipamentos eletrônicos. Até, o ano passado, ele tinha uma posição confortável no mercado e não sofria pressão da concorrência. No entanto, acelerado avanço das tecnologias e a entrada agressiva dos produtos chineses no mercado provocaram uma acentuada queda nas vendas. O balanço patrimonial do último exercício fiscal apresentou prejuízo. Entretanto, a empresa possui uma atraente reserva financeira caixa para novos investimentos.
Sua diretoria é composta por:
Antena Santa, CEO.
Receptor Santo, Diretor Comercial
Transmissor Santo, Diretor de Engenharia.
Parabólica Santa, Diretora de Administração e Finanças.
A CEO não possui formação superior e está no cargo, pois se casou com sobrinho do fundador. Ela não é adepta de melhorias na gestão e só acredita no que imagina ser o certo para a empresa.
Os Diretores estão deitados em berço esplêndido e imaginam que irão aposentar-se no cargo. Eles querem status, prestígio e reconhecimento. Não acreditam em crise mercadológica e em mudanças drásticas no ambiente externo e interno da organização.
Na CHESTER TENDER Ltda, os executivos possuem elevados salários e benefícios atraentes. Todos possuem automóveis cedidos pela empresa. Por outro lado, os empregados estão insatisfeitos com a direção da empresa, por vários fatores:
Não respeitam os gerentes e chefes e não acreditam na liderança deles, tanto no aspecto técnica como no aspecto moral.
Os benefícios são básicos e não se comparam com que recebem os diretores.
Foram registrados casos de furtos e depredações do patrimônio da empresa.
A liderança é autocrática e autoritária.
A maioria dos empregados não assume responsabilidades, são preguiçosos., porém, existem alguns empregados que são responsáveis e criativos. Não vislumbram perspectivas de crescimento.
Os empregados estão bastante endividados.
Se vocês fossem contratados pela CHESTER