Administração
Os dados coletados e tabulados chegam-se ao resultado:
- 89% das empresas pesquisadas dizem que sempre se utilizam dos relatórios gerenciais para a confecção de orçamento empresarial. Ao contrario sendo 11% alegam a utilizar às vezes esses relatórios.
Podemos concluir que a maioria das empresas dão importâncias a seus relatórios, para que a partir de então possuam atividades de maneiras consciente e mais segura. Relação aos objetivos
Em relação aos objetivos dos relatórios gerenciais 67% responderam que sempre são claros, contra 33% responderam que ocorrem com pouca clareza.
A tomada de decisões baseadas nos orçamentos ocorre?
67% das empresas pesquisadas nos dizem que se baseiam em relatórios orçamentários para a tomada de decisões, 11% baseia-se na prática, 11% tem como base os anseios executivos e 11% não se baseiam em um foco claro e concreto.
Baseiam-se em relatórios orçamentários
67%
Baseiam-se na prática
11%
Anseios executivos
11%
Não se baseiam em nenhum foco
11%
Verifica-se que a maioria das empresas tem como base orçamentária para tomada de decisão os relatórios gerenciais. Os resultados trazem como conclusão que essas mesmas empresas utilizam-se de planejamento quanto do controle.
A organização considera como foco relevante?
Em 100% das empresas pesquisadas consideram como foco relevante os processos de planejamento e controle. Isto demonstra que as empresas estão em uma postura de equilíbrio e busca excelência dos processos orçamentários, uma vez bem contralado consegue sim as metas e objetivos.
Relatórios gerenciais gerados após a execução orçamentária são:
Segundo 89% das empresas pesquisadas, os relatórios gerados após a execução orçamentária são de grande relevância, ou seja, os relatórios que dão aos gestores uma visão de como foi o processo orçamentário do período naquela empresa.
Porem 11% das empresas dizem que os relatórios gerenciais após a execução orçamentária são escassos e