Administração
A administração de cargos e salários da empresa será feita considerando os seguintes princípios básicos.
O salário de cada cargo será baseado nos conhecimentos exigidos pela função, complexidades das atividades desenvolvidas e responsabilidades pela execução de tarefas ou apresentação de resultados específicos esperados do cargo.
Os salários serão estabelecidos de forma a serem competitivos quando comparados com os padrões de mercado de empresas que tenham situação econômico-financeira semelhante à da nossa empresa. Por exemplo, empresas que sejam parecidas com a nossa em termos de porte, participação de mercado, filosofia de gestão empresarial e outros fatores que possam indicar que utilizam profissionais do mesmo gabarito dos nossos. Uma remuneração competitiva nos permitirá atrair e reter profissionais de bom desempenho.
A política salarial levará em conta o desempenho econômico-financeiro da empresa e suas perspectivas de crescimento e desenvolvimento. A evolução dos salários será prevista no orçamento, da mesma forma que todas as despesas, receitas e investimentos planejados pela empresa. Como todos os itens do orçamento, a evolução dos salários será acompanhada regularmente pelos sistemas de informações gerenciais.
1.2 ESTRUTURA DE CARGOS
Nossos cargos estão organizados conforme a importância relativa de cada cargo dentro da estrutura organizacional.
A estrutura de cargos da empresa é composta por 16 Classes de cargos. Cada Classe de cargos abriga cargos que foram considerados como sendo semelhantes quanto aos conhecimentos exigidos, complexidades e responsabilidades da função. A tabela abaixo mostra um exemplo de estrutura de cargos.
Quadro 1 - Modelo de estrutura de cargos
CLASSE CARGOS
1 Auxiliar de Serviços Gerais
2 Office Boy
3 Recepcionista
Auxiliar Administrativo I
Auxiliar de Recursos Humanos I
Auxiliar Contábil I
4 Auxiliar Administrativo II
Auxiliar de