Administração
Neste trabalho aprenderemos um pouco de como funciona os pensamentos e métodos e adotados para se contabilizar os custos e as despesas de uma empresa desde da época industrial até os dias hoje e demonstra que a ciência contábil ramifica-se em uma gama de especializações (Contabilidade Gerencial, Agrícola, Pública, Comercial etc.), sendo que cada uma delas estuda o patrimônio sob uma ótica particular, conforme especifica sua identificação.
a) Qual seu entendimento acerca da chamada Contabilidade de
Custos?
A Contabilidade estuda a riqueza patrimonial individualizada, sob os aspectos quantitativos e qualitativos, tendo entre seus objetivos a geração de informações e a explicação dos fenômenos patrimoniais, possibilitando o controle, o planejamento e a tomada de decisão.
b) Como você pode descrever as contribuições da Contabilidade de Custos no processo produtivo de sua empresa?
Contabilidade de Custos, existem critérios e técnicas que solucionam de modo bastante adequado os problemas relacionados a esse aspecto O sistema de custos busca identificar os gastos com a produção (Custos totais), para que com base nestes dados possam ser realizadas classificações, análises, avaliações, controles e planejamentos, consequentemente, transforma-se num importante instrumento de gestão.
c) Você acredita que a Contabilidade de Custos poderia contribuir de outra forma para a empresa? Especifique.
A ciência contábil é una, porém dividida em diversas especialidades (partes). Assim, não podemos dizer que ela trabalha de uma só forma que quando falamos de Contabilidade de Custos, estamos nos referindo a uma parte da Contabilidade, sem impossível dissociá-las.
d) Na sua visão, como diferenciar a Contabilidade de Custos da
Contabilidade Geral?
A CONTABILIDADE GERAL engloba todos os fatos ocorridos na entidade e prepara informações tanto para o âmbito interno (administradores, diretores, gerentes etc.) quanto