Administração
TEMA I: ORDEM SOCIAL E MUDANÇA SOCIAL X RELAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO
A Ordem Social foi inserida na Constituição Brasileira de 1934 e tem como objetivo garantir o bem-estar e a justiça social.
A Ordem Social é composta de oito capítulos que envolvem: seguridade social, educação, cultura, ciência e tecnologia, a comunicação social, o meio ambiente, a família, a criança, o adolescente e o idoso, além da população indígena.
A Ordem Social nada mais é do que a organização e bem estra da sociedade perante os benefícios concedidos pelo governo e auxiliados pela própria sociedade a fim de satisfazer as necessidades básicas que o indivíduo necessita para se estabelecer na sociedade pelas maneiras justas e democráticas.
MUDANÇA SOCIAL: são as alterações na forma de vida da sociedade, citando também alterações políticas e econômicas que tenham alcance suficiente para que se alterem as formas dos indivíduos de se relacionarem e que alterem também a maneira de uma sociedade produzir materiais bem como mudanças e alterações nas estruturas básicas que compõem um grupo social ou uma sociedade. É dada através de processos de transformação social profunda onde são conhecidas por revoluções.
Portanto, mudança social é toda transformação que se observa no tempo e que afeta a estrutura da organização social modificando o curso da sua história.
São as pessoas ou os grupos ou associações que introduzem a mudança, a poiam, favorecem ou se opõem , constituindo-se deste modo, nos agentes da mudança. Exemplos de agentes de mudança: lideres a elite, os movimentos sociais, os grupos de pressão e de referencia e os meios de comunicação social.
A ORDEM SOCIAL e a MUDANCA SOCIAL se relacionam a Administração de uma forma bem ampla, uma vez que justiça por direitos e revoluções positivas fazem parte tanto da ordem e mudança do cotidiano e das organizações. As organizações buscam a cada dia mais interagir os