Administração
Introdução 2
Administração Estratégica 3
O negócio 5
Missão e visão 6
UM EXEMPLO NACIONAL: 7
Os benefícios da missão e da visão: 7
Fatores-chave de sucesso 7
Elaboração do plano estratégico 8
Definição e elaboração de estratégias 8
Estabelecimento de projetos e ações 8
Orçamento empresarial 9
Revisão do planejamento estratégico 9
Na prática: o desenvolvimento baseado na estratégia 9
Conclusão 10
Bibliografia 11
Introdução
O administrador estratégico tem que manter uma organização integrada ao ambiente da empresa, em um processo de evolução contínua e interativa. Isso dá a idéia de que a administração estratégica é, uma administração de mudanças de avanços e principalmente de objetivos a serem alcançados e seguidos. A empresa somente poderá crescer e progredir se conseguir ajustar- se ao Planejamento Estratégico, é uma técnica comprovada para que tais ajustes sejam feitos com inteligência.
A impossibilidade de se fazer um planejamento para um futuro que se mostra confuso e ambíguo não deve gerar sentimentos de frustração ou impotência, A administração estratégica se ocupa com o futuro da organização, assumindo uma filosofia da adaptação, buscando como resultado a efetividade por meio da inovação ou diversificação visando o desenvolvimento sustentado com atitudes pró-ativas.
Seu grande foco é a estruturação da organização com o objetivo de instalar as condições exigidas no esforço de um planejamento estratégico que promoverá a organização à níveis de maior competitividade e conseqüente vantagem no mercado de inserção. Começando com as premissas básicas (negócio, missão, visão, objetivos permanentes), diretrizes, políticas, análise do ambiente externo (oportunidades, fraquezas, concorrência...), do ambiente interno (forças, fraquezas), enfim todas as variáveis relevantes para a formulação do plano estratégico.
Administração Estratégica
A administração estratégica é um desafio constante para os administradores. Os