Direito
Monocracia (monarquia)
Monarquia é um sistema de governo onde o monarca, ou seja, o rei comanda tudo como se fosse o chefe de Estado. O poder é transferido de pai para filho, sendo assim não existe eleições para escolher o governante, que governa de forma vitalícia ate morrer. Esta é uma das formas de governo mais antigas de que se tem conhecimento.
Durante a Idade Media e Moderna esta forma de governo foi muito comum na Europa, a monarquia também é conhecida absolutismo porque somente uma pessoa era detentora do poder absoluto. Hoje poucos países utilizam esta forma de governo e os reis são detentores de pouco poder. No Brasil a monarquia também reinou entre os anos de 1822 e 1889 quando o reinado pertencia a D. Pedro l e D. Pedro ll.
Atualmente existem no mundo quarenta e quatro monarquias, mas somente cinco delas são absolutas (Arábia Saudita, Brunei, Omã, Suazilândia, Vaticano).
Quando a monarquia é absoluta o rei governa como um autocrata com pode absoluto de Estado, tem o direito de governar por decreto, promulgar leis e impor ate mesmo as punições. Quando se fala em monarquia constitucional, o monarca é uma figura representativa sujeita a constituição. A soberania politica reside no povo que é representado pelo parlamento ou outra legislatura.
Existem casos em que todos os Estados são governados por um único monarca, mas há casos em que monarcas governam simultaneamente. A monarquia absoluta na maioria das vezes é ligada aos aspectos religiosos, muitos monarcas reivindicam o direito de governar segundo a vontade de Deus, acreditam também serem os reis a própria encarnação dos deuses.
Oligarquia
Oligarquia é quando um grupo de uma família de um grupo econômico ou partido passa a governar um país, estado ou município. Neste governo a forma de governo vem ao encontro do que se torna conveniente para este pequeno grupo que esta no poder, onde a minoria prevalece sobre a maioria.
Mesmo vivendo em um sistema democrático ainda