Administração
Atualmente é bastante comum encontrarmos diversos pais satisfazendo os desejos de seus adoráveis filhos consumistas. O que será que estimula não só as crianças, mais a maior parte dos adolescentes e adultos a desejarem ardentemente um objeto de alto valorou até mesmo um alimento? Simples. As constantes propagandas que vemos e ouvimos a cada dia nos diversos meios de comunicação
Temos o exemplo do McDonald's com aquela musica dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim! Quem nunca cantou essa musica que não saía das nossas e das vossas cabeças? Tinha até aquela promoção que a gente pagava aquele belo mico de cantar a canção na frente do caixa! Tem também as fotos do lanches que sai nas propagandas as fotos utilizadas nos sanduíches do McDonald's é uma técnica que usa recurso artificial, para preparar alimentos, com o objetivo de torná-lo atraente aos olhos, obtendo um resultado o mais próximo do real possível. E é dessa técnica que as propagandas e anúncios utilizam para nos deixar o alimento de “comer com os olhos”, para produzir o efeito desejado que é vender aquele produto.
Esse é o caso dos lanches da famosa rede de lanchonetes McDonald’s
Por que seus sanduíches nas propagandas parecem diferentes do que estão nas lojas?”
A resposta veio com um vídeo apresentado por Hope Bagozzi, diretora de marketing do McDonald’s Canadá, em que a empresa compara um sanduíche que acabou de sair de um restaurante com um feito no estúdio, utilizando a técnica de food styling.
Nele é explicado que apesar dos ingredientes serem idênticos, o sanduíche feito na loja é preparado em cerca de um minuto, diferente do processo utilizado para uma sessão de fotos que leva algumas horas.
No estúdio é trabalhado iluminação e dado destaque para todos os ingredientes daquele lanche, que devem aparecer na imagem, diferente do lanche preparado rápido que tem os picles desalinhados e as