Administração Eclesistica

6501 palavras 27 páginas
Indíce
1. Principios de Liderança e Administração Eclesiástica
2. Modelos de Governo Eclesiástico
3. Estrutura e Organização de uma Igreja
4. Administração Eclesiástica Segundo Êxodo
5. Planejamento
6. Tomada de Decisões
7. Organização do Trabalho
8. Comunicação em Administração
9. O Pastor como Administrador
10. Comentar sobre o que mais lhe chamou atenção no decorrer da aula

Introdução

Cuidar do rebanho de Deus é uma das mais nobres tarefas dadas por Deus ao homem. Representa, também, enormes e pesadas responsabilidades, pois quem administra uma igreja está lidando não só com as questões administrativas do dia-a-dia, mas sobretudo com o preparo de almas para a vida eterna.
Daí há quem pense que basta atender as necessidades espirituais do rebanho para cumprir o propósito divino, deixando as questões administrativas em plano secundário. Embora as necessidades espirituais sejam mais importantes, há o lado humano, a organização, o modo de fazer as coisas, que também não podem ser desprezados.

1. Principios de Liderança e Administração Eclesiástica
Liderança eclesiástica, ou seja, a condução de grupos específicos, no âmbito da Igreja, que reúne pessoas com as mesmas convergências de idéias e ação em busca dos mesmos propósitos. No meu entendimento, a melhor passagem bíblica (ainda que trate dos dons ministeriais) para definir conceitualmente como atua essa liderança e qual o seu objetivo encontra-se em Efésios 4.11-16:
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em toda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que,

Relacionados

  • Administração eclesistica
    777 palavras | 4 páginas
  • Contabilidade
    2477 palavras | 10 páginas
  • Especialista
    21096 palavras | 85 páginas