Administração de empresas
Inicialmente é preciso entender o conceito da palavra Administração que tem como significado, segundo o dicionário Aurélio: "Conjunto de princípios, normas e funções que têm por fim ordenar a estrutura e funcionamento de uma organização, ou seja, é uma função que visa gerir, organizar, logo é necessário: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, tarefas essas que são impostas à administração.
Desde a antiguidade já era notoria a abservação de elementos da administração no no livro de Adalberto Chiavenato ( PLT, administração 158, Pg-18) é citado que desde a antiguidade as construções das grandes pirâmides ja serviam de base para o uso do planejamentoe de saber utilizar os trabalhadores que tinham para realizar a obra,e vários outros fatos comprovam que desde esse tempo era preciso fazer usos dessas ferramentas.
No campo da filosofia no meio eclesiástico e militar já era recorrente a preocupação com a administração, mas foi na Revolução Industrial, com o aparecimento de indústrias e máquinas a vapor onde foi substituído o artesão pelo operário, alguns economistas já pensavam nesse contexto industrial. Com o mundo em mudança no século XIX já se formavam as teorias administrativas. Com a produção em massa devido a grande demanda era necessário o ato de da escola de administração científica e Henry Fayol que foi o criador da teoria clássica.
Taylor já tinha conheciemento dentro do ambito trabalhista, e já sabia como tudo funcionava, então a principio queria uma solução amigavelmente entre empregado X empregador, no meio da