Projeto intedisciplinar
Através de pesquisas bibliográficas acerca do assunto em questão, buscamos analisar o que seria foco na maioria das organizações atuais que têm na sustentabilidade um dogma a ser seguido para que ela cumpra o seu papel na sociedade, que não é apenas gerar lucro, embora, advoga-se que ela já atinja seus objetivos primários ao gerar emprego, recolha seus impostos.
O trabalho produzido visa fomentar os projetos socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis da empresa Petróleo Brasileiro, conhecida nacionalmente e internacionalmente como Petrobrás, reconhecida pelos indicadores mundiais de sustentabilidade como uma das companhias referências em ética e desenvolvimento sustentável, entre eles queda em emissão de poluentes e em vazamentos de óleo, menor consumo de energia e sistema transparente de atendimento a fornecedores. Desta forma, o seu crescimento e desenvolvimento passa a ser cuidadosamente analisado por todos que não aceitariam mais uma empresa que explorasse o meio ambiente com a única finalidade de ganhar dinheiro.
O fator econômico não pode ser isoladamente o foco de uma organização, espera-se muito mais que gerar lucros e renda, a responsabilidade da Petrobrás não é somente com os brasileiros, mas com uma imagem amplamente divulgada pela mídia como uma das maiores empresas de petróleo do mundo, e foi pensando na responsabilidade que tem, a estatal brasileira direcionou seus mais ambiciosos projetos para a região Amazônica, a exemplo do projeto biodiesel e gás natural, ambos valorizam os recursos naturais da região e conseguem aliar lucratividade com responsabilidade sócio- ambiental, trazendo benefícios para as localidade de exploração. Também analisamos a empresa como um todo, desde a sua estrutura quanto organização, a relação dos colaboradores com a chefia e os conflitos ali existentes, até o balanço patrimonial da empresa. Desta forma direcionamos as nossas