Administração de empresas
INTRODUÇÃO 4
1. JUSTIFICATIVA 5
2. OBJETIVO 6
3. METODOLOGIA 7
4. PESQUISA 9
5. CRONOGRAMA 11
6. RELATÓRIO 12
7. FRASES SELECIONADAS 14
8. ESBOÇO DO BANNER 15
9. ORÇAMENTO 16
10. CONCLUSÃO 17
11. BIBLIOGRAFIA 18
INTRODUÇÃO
Boato ou fofoca são notícias que uma pessoa conta para a outra, geralmente fatos distorcidos em sua maioria aumentados, inverdades ou ainda, tira conclusões de algumas palavras que ouviu.
O que não se diz sempre com a desejável clareza é que o boato ou fofoca é fruto da imaginação de quem o faz. Diz o ditado popular que quem conta um conto, aumenta um ponto. Quando se sabe de um boato ou fofoca grande, pode-se ter a certeza de que foi construída por imaginações férteis à custa de frustrações de muitas pessoas, cada uma delas acrescentando ao relato original seus medos e inseguranças.
O poder de boatos infundados que ganham riqueza de detalhes e verossimilhança à medida que vão sendo passados podem causar efeitos poderosos: divórcio briga entre amigos, pequenos desencontros, queda de governos, colapsos econômicos, vitórias e derrotas em eleições, desfechos de guerras. Não obstante o poder da fofoca na história, à medida que a Divulgação Científica avança, o poder da mentira que se torna verdade demonstra-se um fenômeno prejudicial, mas, sobretudo interessante também na Ciência.
O boato pode ser extremamente prejudicial, porém se utilizado de uma forma responsável e planejado pode trazer benefícios para a comunicação, sobretudo em grandes Organizações, existem relatos de que algumas empresas criam centrais de boatos para auxiliar na comunicação interna, afinal é de dentro para fora que se