Administração da produção
Hoje vivemos em um ritmo que para sermos superados não precisamos parar, apenas precisamos continuar na mesma velocidade. A partir daí, Eli Goldratt passa a nos ajudar a entender sobre o sortilégio da inércia gerencial.
Em vários anos de estudos contribuindo para melhor entendimento deste processo, Goldratt, de forma tradicional e agradável, vem fazendo que as organizações e seus gerentes passem a pensar de forma lógica e inovadora para melhores resultados. A META, um livro fantástico e muito didático não é o único trabalho de Goldratt, ele tem outros trabalhos incríveis, entre eles se encontram: A síndrome do palheiro: garimpando informações num oceano de dados, que trata sobre a dificuldade de gerenciar com os sistemas disponíveis e, A corrida, quando Goldratt tratou da manufatura sincronizada e da administração dos gargalos.
Goldratt vem fazendo ótimos trabalhos em sua carreira, e desta vez não poderia ser diferente, em A META, ele nos mostra como poderemos manter nossa empresa em um processo de aprimoramento contínuo.
No livro A META, Goldratt conta a história de Alex Rogo, um gerente de produção que aparentemente tinha uma carreira sólida, mas foi decepcionado quando Bill Peach, (seu chefe), dá apenas três meses de vida para sua empresa, Peach dizia que seus resultados não estavam nada satisfatórios e o fechamento da empresa seria inevitável. Até que Alex encontra um antigo professor que lhe dera aula há algum tempo, professor Jonah.
Jonah era um professor muito inteligente e conceituado e assim, com essas qualidades e experiências, ele de certa forma começa a fazer Alex pensar em