administraçaão
1.1.1 CONCEITO DE TAXA DE JUROS 7
1.1.1.1 CONCEITO DE TAXA DE CÂMBIO 8
2 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 9
2.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 9
2.2 EXEMPLO DE FIGURA 9
2.3 EXEMPLO DE QUADRO 10
2.4 EXEMPLO DE TABELA 10
3 CONCLUSÃO 11
1.INTRODUÇÃO:
À Economia é uma ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decidem empregar os escassos recursos produtivos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre as pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer suas ilimitadas necessidades.
Nesta atividade interdisciplinar, vamos estudar a questão econômica da moeda. Atualmente vivemos em mundo de novas mudanças, incertezas e perplexidades, em uma era chamada de informação com novos desafios dentro e fora da organização. Em qualquer sociedade, os recursos ou fatores de produção são escassos, contudo as necessidades humanas são ilimitadas, e sempre se renovam. Isso obriga a sociedade a escolher entre alternativas de produção e de distribuição dos resultados da atividade produtiva, aos vários grupos da sociedade.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Macroeconomia e Microeconomia
2.2 CONCEITO DE INFLAÇÃO
Inflação é um processo de aumento contínuo dos preços ao longo de um certo período.Tecnicamente, se houver um aumento súbito do nível de preços, que tenha sido provocado, por exemplo, por uma medida governamental que objetivasse a correção de alguns preços “que estavam atrasados” – mas que não tenha continuidade no tempo.
Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período.
Inflação "zero" não é o que se deseja, pois pode estar denunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento