administraçao
A organização era conhecida como uma maquina dotada de peças e engrenagens porque eles queriam transformar o homem em maquinas, fazendo os operários trabalharem sem parar.
Superespecialização do operário – Na busca da eficiência, a administração cientifica preconizava a especialização do operário por meio da divisão do trabalho. As tarefas mais simples, resultado daquela divisão, eram mais facilmente ensinadas e a pericia do operário podia ser incrivelmente aumentadaEu concordo, porque dessa maneira ficaria mais eficiente e eficaz a empresa gastando menos e produzindo mais.
Visão microscópica do ser humano – A administração cientifica visualiza cada operário tomando individualmente, ignorando que o trabalhador é um ser social. A partir de uma concepção negativista do homem, Taylor enfatiza o papel monocrático do administrador a aceleração do trabalho só pode ser obtido por meio da padronização obrigatória dos métodos, adoção obrigatória e impor padrões e forçar a cooperação competem a gerencia.
Bom, como na superespecialização do operário, e uma ótima ideia fazer o operário ficar somente em uma tarefa do que em varias, mas todo trabalhador precisa ter algum descanso porque todos somos humanos e temos nossos limites, mas com o olhar de um gerente para o operário não abusar do seu horário de descanso demais.
Ausência de Comprovação cientifica – A administração cientifica é criticada por pretender criar uma ciência sem o cuidado de apresentar comprovação cientifica de suas proposições e princípios, pois utilizou pouquíssima pesquisa e experimentação cientifica para comprovar suas teses.
Algumas teses por mais que não tivesse sido feita uma pesquisa profunda mostrou resultados ótimos, fazendo assim sua ideia dar certo.
Abordagem