ADMINISTRAÇAO
As empresas de hoje estão cada vez mais buscando formas de se tornarem eficientes, lembradas e organizadas de uma forma geral, todas buscam lucros e mais lucros. O sucesso deste objetivo entre outros depende muito da sua estrutura organizacional, não só as empresas, mas nosso lar, nossas vidas dependem de uma organização, de um planejamento eficaz.
Esta busca constante por tanto sucesso, seja profissional ou pessoal depende muito desta organização, ou seja, de uma administração, por este motivo se faz necessário o entendimento de tal assunto, é praticamente impossível administrar com sucesso se não conhecer a fundo o assunto. A administração vem sofrendo mudanças a cada dia, por este motivo existe está necessidade acompanhar desta evolução no decorrer dos tempos.
Conhecer o que se usava antigamente, porque usava, qual a necessidade e uma mudança, se faz necessário. Um breve esclarecimento sobre a Teoria Cientifica da Administração desenvolvida por Taylor e outros engenheiros comparando com a Teoria Clássica, apresentar os fundamentos da Teoria Clássica, mostrar a ênfase na estrutura da organização como base para o alcance da eficiência, definir os elementos da Administração e os princípios de Administração como as bases do processo administrativo e por ultimo identificar as limitações e restrições da Teoria clássica.
Teoria Cientifica da Administração
Frederik Taylor, nascido em 1956, na Pensilvânia foi o criador e participante deste movimento, tornou-se trabalhador braçal impulsionado pelo fato dos estudos prejudicar sua visão. Durante seu tempo de trabalhado braçal Taylor observava e analisava as falhas na administração da empresa, por este motivo criou a Teoria Cientifica da Administração buscando resolver os problemas observados.
Taylorismo foi primeiro nome que recebeu esta teoria e logo em seguida Administração Cientifica que visa uma economia no trabalho executado produzindo mais em menos tempo. A