administraçao
O objetivo principal do artigo é mostrar como a natureza revolucionária da teoria keynesiana é desenvolvida ao longo da obra de Keynes. A partir desse objetivo, o artigo conclui que a discussão contemporânea em Economia não pode prescindir das análises e proposições econômicas de Keynes para explicar e, talvez, solucionar a crise de desemprego da economia mundial, em grande parte, advinda do processo de globalização da economia. Análise revolucionária de Keynes é desenvolvida ao longo de sua obra, ilustra, de certa maneira, a atualidade das ideias de Keynes para explicar e, talvez, solucionar as crises das economias empresariais no real world. Nesse sentido, por mais que no "longo prazo todos estejam mortos", o debate em Economia não pode prescindir da longevidade da revolução keynesiana, principalmente quando o capitalismo (neo)liberal, atualmente em curso na economia mundial, impõe dificuldades adicionais à geração de emprego.
d) Apresente as principais ideias da Escola Marxista.
As principais ideias dessa Escola foram:
* Valor: baseia-se no tempo de trabalho, na quantidade e qualidade do trabalho que foi requerido na sua elaboração.
* Trabalho: o homem é um ser ativo e produtivo. O trabalho é uma mercadoria especial para o capitalismo, que ao invés de se desvalorizar, gera riqueza.
* Mais-valia: é a diferença entre o que o trabalho do trabalhador gera em valor e o salário que o capitalista paga por ele.
* Luta de classes: as desigualdades provocadas pelas relações de produção que se divide em proprietários e os proletariados.
* Anarquia da produção: sem organização centralizada que aponte para onde deve caminhar a produção dentro da sociedade, gerando com isso crises periódicas.
* Crises do capitalismo: Marx previu que seriam estruturais e cíclicas também periódicas e uma crise final que seria o acúmulo destas crises e o fim deste modo de produção.
* Fim do