Administraçao
RESUMO:
“José , um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa “encorajador”, Vendeu um campo que possuía e trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos ( At 4.39-37)”
José, um levita de Chipre recebeu o apelido de Barnabé. Pois como levita entendia bem o principio de que Deus nos dá direito de posse, Não de titulo. Ele confiava totalmente em seus lideres.
Por Muitas vezes queremos ter uma posição de destaque e realizar uma obra que será notada por todos, nos esquecemos da importância do trabalho de retaguarda. Neste sentido podemos aprender e ter de exemplo Barnabé, alguém que soube investir na vida de outras pessoas. Por isso mesmo foi um homem que teve um ministério de grande alcance.
Barnabé reconheceu a obra de Deus entre os gentios de Antioquia e abriu caminho para que Paulo pudesse realizar tudo que realizou.
Ele investiu na vida de Paulo, ensinando-lhe também a investir na vida de outros. Foi ele que, vendo em Marcos um futuro líder, deu-lhe treinamento para que mais tarde Marcos tivesse capacidade de escrever o primeiro dos quatro evangelhos.
Foi também Barnabé que, inicialmente sozinho, depois com Paulo, levou em grande escala o Evangelho aos gentios, fundando igrejas que viriam a ter importância fundamental em toda a história do cristianismo.
"Um ministério de investimentos na vida de outros". Talvez esta seja a melhor definição da vida de Barnabé, Pois durante o seu ministério ele sempre demonstrou ser um consolador, conselheiro e ajudador. Precisamos de Pessoas que si importam com o ser de outras pessoas, Acredite nas pessoas, Seja Acessível á elas, De Oportunidades, Ajude a Alcançarem um potencial mais alto.
Em Atos 9.27, Barnabé, demonstrando sua confiança em Paulo, leva-o até aos apóstolos e o apresenta como um homem de sua inteira confiança.
Quando chega a Jerusalém a notícia de que gentios estavam se convertendo em grande número em Antioquia, resolveram mandar