Administraçao
1 INTRODUÇÃO 3
2 A COPA DO MUNDO É NOSSA 4
3 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17 APÊNDICES 18 A - Internet: blogs, sites governamentais e artigos; 18 1 INTRODUÇÃO
A Copa do Mundo, um megaevento esportivo que exige grande organização, é uma contribuição importante para estimular o crescimento econômico em razão dos investimentos que mobiliza e dos efeitos nas diversas cadeias produtivas. As cidades-sede precisam realizar uma série de obras, para garantir a realização do evento.
Entre as obras já definidas estão: 13 estádios, 50 projetos em mobilidade urbana, 25 deles ligados a 13 aeroportos e sete portos e a cidade de Salvador está entre uma dessas sedes que receberam grandes investimentos. Em fase de finalização estão os projetos de segurança, infraestrutura turística, telecomunicações e tecnologia da informação, energia, sustentabilidade ambiental e promoção e comunicação do país.
A realização de megaeventos esportivos requer investimentos em infraestrutura nas cidades que os sediam. No caso da Copa, as obras de infraestrutura, construídas em todo o país, têm impactos nacionais de dimensões econômicas, fundiárias, urbanísticas, ambientais e sociais.
Salvador é uma das cidades que irá sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Mas há muito a fazer para adequar a cidade às exigências da Federação Internacional de Futebol. Não é só a falta de estrutura nos estádios que compõem os problemas enfrentados pela capital baiana, Salvador também tem dificuldades de mobilidade urbana, deficiência na segurança e falta de mão-de-obra no mercado do t Não se pode negar que esses jogos da Copa trarão melhoras significativas economicamente falando para Salvador, pois esse evento é uma oportunidade para a revitalização de lugares como do centro histórico, além de recuperar a infra-instrutora hoteleira, com isso varias