Administraçao neoclassico
2. A teoria Neoclássica surgiu diante de um novo contexto do alto crescimento das organizações e problemas administrativos decorrentes da época – Enfatiza a preocupação dos administradores sendo empresários, diretores e principalmente gerentes a organizar as diversas técnicas administrativas. (Graziele)
3. Ênfase na prática administrativa - Os neoclássicos desenvolvem seus conceitos de forma prática e utilizável, visando à ação administrativa. A teoria somente tem valor quando operacionalizada na prática. Quase todos os neoclássicos referem-se a essa prática ou ação administrativa, enfatizando aspectos instrumentais da Administração.(Luiz)
Reafirmação do clássico - Os neoclássicos reutilizam grande parte do material desenvolvido pela Teoria Clássica, redimensionando-o e reestruturando-o de acordo com as condições da época atual, dando-lhe uma configuração mais ampla e flexível. (Magdiel)
Ênfase nos objetivos e resultados - É em função dos objetivos e resultados que a organização deve ser dimensionada, estruturada e orientada. Os objetivos são valores visados ou resultados desejados pela organização. Um dos melhores produtos da Teoria Neoclássica é a chamada Administração por Objetivos (APO). (Gabriel)
Mescla de Conceitos - Os autores neoclássicos são ecléticos, absorvendo o conteúdo de outras teorias administrativas mais recentes, a diversidade de autores faz da teoria neoclássica ampla e diversificada. Teoria Neoclássica pode ser como uma Teoria Clássica atualizada. (Alessandro)
4. Administração consiste em orientar, dirigir e controlar os esforços de um grupo de pessoas para um objetivo comum, isso leva à necessidade de que o administrador conheça, além dos aspectos técnicos e específicos de seu trabalho, aspectos relacionados