administraçao etapa 1
São Paulo, 19 de Novembro de 2013.
O filme relata a vida do empregado no ano de 1936 em uma sociedade industrial e capitalista. Os funcionários eram tratados como máquinas, os chefes exploravam os trabalhadores, não existiam os direitos trabalhistas. Por conta do aumento de volume de trabalho e curto prazo para entrega de linha de produção Charlie começou a sofrer de estresse e cansaço, prejudicando os funcionários e a qualidade da produção. O estresse que vivemos hoje é que somos pressionados a atingir metas e expectativas. Com tantas cobranças tanto pessoal como profissional, acabamos desenvolvendo doenças psicossomáticas. Não importa quanto o funcionário ganhe ele precisa trabalhar em um ambiente em que não haja cobrança desnecessária.
Semelhanças
No filme e nos dias de hoje podemos comparar que o funcionário não é uma maquina, tendo necessidades fisiologias, status, sociais, auto realização e de segurança.
Diferenças
No filme o trabalhador só tinha direito ao salário e as condições de trabalho eram péssimas. Hoje em dia temos os Direitos Trabalhistas e os Sindicatos que nos defende de explorações no ambiente de trabalho, dando melhores condições de salários, carga horaria e benefícios.
Aplicar na padaria Q Pão os Princípios da Escola Clássica da Administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa:
1. Demonstrar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção.
O ideal seria que o próprio Sr. Bread montasse a escala de trabalho, por conta da padaria funcionar das 6h da manhã as 21h da noite de segunda a segunda ele terá que contrata mais funcionário. Assim ele poderá organizar melhor a escala e diminuir a vadiagem e o desgaste físico de cada funcionário.
2. Preparar um estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria.
As melhorias seria o planejamento