Administrador
1) Frederick Taylor defendia a ideia de obter o resultado desejado com o menor desperdício de tempo, esforço e materiais.
Acreditava na necessidade de melhor divisão de responsabilidades entre direção e trabalhador. A administração tinha que aceitar as responsabilidades de planejamento, organização, controle e determinação de métodos, não deixando essas funções para os trabalhadores.
Taylor defendia princípios como: * a administração deveria selecionar, treinar, ensinar e desenvolver cada trabalhador; * a administração deveria assegurar uma divisão igual de trabalho e responsabilidade entre administrador e trabalhador; * o trabalhador era encaixado na função na qual pudesse se adaptar melhor; * os trabalhadores eram cronometrados para definir a precisão de cada tarefa; * eram usados cartões de instrução para ter uma padronização; * início dos sistemas de incentivo; * a supervisão melhorou a partir da seleção e treinamento; * o salário de cada trabalhador deveria ser proporcional a sua produção; * os gerentes produzem e os operários e supervisores executam;
Finalizando, a melhoria da produtividade e a eficiência na fabricação foram pontos importantes para Taylor.
Na Administração Clássica, houve aumento da produtividade e redução dos custos, mas a organização passou a ser administrada como se fosse uma máquina e os trabalhadores perderam a identificação com o trabalho. E para combater essas situações inadequadas de trabalho, surgiu a Escola Humanista para melhorar o ambiente e as condições de trabalho.
2) A Administração Científica representou um marco na evolução das ideias de produção, riqueza e relação harmônica entre empregador e empregado.
Taylor estudou os problemas fabris da época e popularizou a noção de eficiência, pois queria obter um resultado desejado poupando desperdícios.
3) Henry Ford projetou o modelo de carro T para ser construído