administrador
Cristina Willig
Giovana Medeiros da Silveira Andrade
Maria Eduarda Shimabukuro
Willian Magalhães
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERALDE MATO GROSSO DO SUL CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS
Cristina Willig
Giovana Medeiros da Silveira Andrade
Maria Eduarda Shimabukuro
Willian Magalhães
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Segundo o Aurélio, empresa é aquilo que se empreende. Na empresa empreendedora a inovação é cultuada. Rolam muitas conversas que retratam histórias e lendas de pessoas que introduziram novidades, às vezes até quebrando as regras.
Diante dessa definição, entende-se que é para ser um empreendedor é necessário inovar e procurar pessoas criativas que possam contribuir para as organizações inovando no modo de gestão, nos ambientes, nos produto.
No decorrer do trabalho serão mostrados alguns dos fundamentos teórico-conceituais, temas e também pesquisas documentais que demonstrará melhor a implementação do empreendedorismo. Na sequencia será apresentado o resumo das pesquisas elaboradas com representantes da empresa empreendedora escolhida.
EMPREENDEDORISMO
1. Conceituando o empreendedorismo
No presente momento histórico as pessoas deparam-se com o envolvimento real entre pessoas e processos que, em conjunto levam à modificação de ideias em oportunidades, e a precisa efetivação destas oportunidades levam à criação de inúmeros negócios de sucesso. Essas ações constituem o empreendedorismo. (DORNELAS, 2008).
A palavra empreendedorismo vem de entrepreneur, originada na França e muito utilizada no séc. XII para se referir a pessoas que possuem necessidade de realizar coisas novas. (MANUAL DO JOVEM