Administrador
O currículo é o registro da sua história profissional. É a sua propaganda, e como tal não pode ser apenas um pedaço de papel frio.
O currículo deve ser elaborado para destacar suas habilidades e realizações de tal forma que soe como um tambor ou um clarim, anunciando quem você é, de maneira elegante e agradável.
Cuide bem do seu currículo que ele ajudará você a alcançar entrevistas, o primeiro passo para você conseguir gerar entrevistas!
O primeiro contato entre o profissional e seu possível empregador é constituído pelo Currículo. Devido a este fato, é muito importante verificar se as informações contidas no currículo estão corretas e se a ordem dos dados facilita a leitura do documento.
Mostre evidência de dedicação e objetivos. Muitos leitores de currículos percebem uma falta de comprometimento e de expectativas realistas em recém-formados.
Para os profissionais veteranos, o ideal é destacar os três empregos mais recentes ou relevantes e não tentar dar igual atenção a cada emprego anterior. Se a sua experiência for diversificada, vai transmitir a impressão que passou a vida mudando de emprego. Procure escolher seus pontos mais fortes e direcionar as informações para o seu objetivo atual por meio de uma redação concisa e decidida. Não mencione informações pessoais; leitores de currículos são ocupados e não se importam se você é um bom jogador de tênis (este tipo de informação aparece somente na entrevista). Venda o seu desempenho!
Cada linha do seu currículo deve ser um convite para que o entrevistador leia a linha seguinte. Uma carta de apresentação sucinta e objetiva estimula a análise do currículo. Uma página inicial bem feita, por sua vez, pode fazer toda a diferença e despertar a receptividade do recrutador. Lembre-se de que a primeira impressão tem um objetivo claro: colocar o seu currículo na pilha daqueles que têm chances de serem selecionados. Portanto, segue abaixo a melhor forma de