Administrador X Empreendedor
Empreendedor: Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo.
Administrador: A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.
2 -As características e funções entre administradores e empreendedores são facilmente confundidas, porém podemos diferenciá-las de algumas maneiras:
Os empreendedores são visionários; se antecipam aos fatos; se dedicam a construir o próprio destino; assumem riscos, pois são apaixonados pelo que fazem. Para um empreendedor o que conta não é ser o primeiro a pensar, mais sim o primeiro a identificar uma necessidade de mercado e saber atendê-la antes que os outros façam. O administrador concentra-se em planejar; organizar; dirigir e controlar; analisa riscos com cautela.
O empreendedor é um administrador mais com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais.
Pois os empreendedores são mais visionários que os gerentes, por fim, podemos dizer que todo empreendedor é um administrador, mas nem todo administrador é um