Administracao
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância
ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONÁRIO
NOME: Melissa Rocha Vianna
RA: 347389
TUTOR PRESENCIAL: DANILO ECHEVERRIA CAMPOS
DISCIPLINA: ECONOMIA
PROFESSOR EAD: MA. RENATA MACHADO GARCIA DALPIAZ
1) R: Não. Um dos conceitos base da Teoria Econômica é a insuficiência de bens para realizar os desejos ilimitados das pessoas. Os recursos limitados contrapondo-se as necessidades humanas ilimitadas, em função da escassez de recursos. Toda sociedade tem de escolher entre alternativas de produção e de distribuição de resultados da atividade produtiva entre os vários grupos da sociedade.
2) R: O trabalho discute a Teoria Monetária da produção de Keynes e o papel que tem que ser desempenhado pela economia capitalista moderna e empresarial, fundamentalmente em momentos de crise, como a do mercado subprime dos Estados Unidos, vivenciada a pouco tempo. Para isso a abordagem da economia monetária Keynesiana apresenta posição favorável do economista britânico com relação à ação do estado na economia capitalista, dada a sua incapacidade de auto regulação. Em condições de instabilidade é preciso considerar o estado no enfrentamento da crise e na reversão da desconfiança dos agentes econômicos. Os principais resultados indicam para uma política econômica mais expansionista, fundadas em políticas de liquidez, redução de impostos e elevação dos gastos.
3) R: Impostos Indiretos relaciona-se aos Impostos Incidentes sobre o consumo ou sobre as vendas. Ex: ICMS, IP.
Impostos Diretos relaciona-se aos Impostos Incidentes sobre a renda e o patrimônio das pessoas físicas. Ex: IR, IPTU.
Entre os Impostos Indiretos podemos citar: Imposto específico: o valor do imposto é fixo. Imposto AD Valorem: é o percentual aplicado sobre o valor da venda.
4) R: Digamos que a visão econômica é mais generalizada globalmente, visando mais o mercado na ótica contábil – financeira é focalizada