administracao
1 INTRODUÇÃO 3 A Definição de comunicação 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vou apresenta a definição da comunicação, que se você observar bem a palavra poderá perceber que ela é constituída de duas raízes: comum e ação, pois o termo comum se refere a duas ou mais pessoas e ação obviamente a uma atitude, um ato que se pratica deliberadamente. A comunicação também foi definida em seis importantes elementos: emissor, receptor, mensagem, canal, código e referente. Vamos aborda também a comunicação interna e externa das empresas, que engloba todas as práticas e processos comunicativos de uma determinada organização com o público, e sendo assim estabelecendo forma correta e além de resultados positivos nas áreas administrativas.
Então vamos iniciar nosso trabalho no mundo do conhecimento na comunicação das organizações.
A Definição de comunicação
A comunicação se observar bem a palavra, poderá perceber que ela é constituída de duas raízes: comum e ação. O termo comum se refere duas ou mais pessoas e ação, obviamente a uma atitude, um ato que se pratica deliberadamente. Desse modo, temos o princípio de que comunicação é uma ação comum, ou por outra, uma ação de tornar comum algo entre duas ou mais pessoas. Isso pressupõe que esse algo (uma informação, uma ideia, um conceito, um dado qualquer etc.) é tornada entre determinados interlocutores. Estabelece – se, pois um sentido entre dois ou mais falantes de uma língua.
Imagine a seguinte situação, estamos no brasil onde falamos língua portuguesa. Se por qualquer motivo, resolvesse escrever este mesmo livro em francês, a comunicação já não seria estabelecida (apenas com os falantes desse idioma, claro). O mesmo ocorreria se eu escrevendo em língua portuguesa, decidisse utilizar um vocabulário erudito ou essencialmente técnico