administracao
Antes de ter uma ideia é interençante registrar a mesma!
Mais qual seria a ideia de registrar essa ideia?
Antigamente o colaborador era visto como maquina!
Hoje o cenário já e visto de maneira diferente a onde já se tem leis que amparam esses colaboradores está certo que tem os pôs e os contras, levando em consideração a opinião de cada um vemos sim um cenário melhor para se trabalhar mais claro há muitas coisas a se mudar!k Eficiência no uso do tempo
Além disso, deve-se perguntar se o tempo foi usado de maneira eficiente. Suponha que, em uma hora, 2.000 peças deveriam ter sido produzidas. Isso significa que uma hora é o tempo padrão para produzir apenas 500. Para produzir a quantidade desejada, você devera trabalhar duas horas. A outra pessoa, quatro horas. Você deveria ter feito o trabalho em 30 minutos. A outra pessoa, em 15.
• Você: 1.000 pecas (quantidade) x 0,5 (aproveitamento) x 0,5 (tempo padrão) = 250.
• A outra pessoa: 500 peças x 1,0 x 0,25 = 125.
Ora, veja só. Você continua mais eficiente que a outra pessoa. Quem é esse incompetente?
Eficácia
O museu das organizações este cheio de historias de eficiência. São os restos fossilizados das empresas que fabricavam máquinas de escrever, disco de vinil, calculadoras mecânicas e outros produtos que foram superados pelo evolução da tecnologia, por um concorrente mais apto ou pela mudanças de preferencia, dos consumidores. São também histórias de profissões que se tornaram obsoletas, como os perfuradores de cartões, torneiros mecânicos ou os programadores de produção. Por mais que essas empresas e profissões fossem eficientes, perderam a razão de ser sua eficácia, sua capacidade de resolver problemas. Não adianta muito produzir resultados de maneira eficiente, se não forem os resultados corretos. A diferença entre eficiência pode ser ilustrada pela história das duas principais empresas automobilística do mundo: Ford e General Motors.