administracao
Segundo Drucker,a organização não é um item absoluto. ela é um instrumento para tornar as pessoas produtivas no trabalho conjunto.
E para atender essa necessidade, foram desenvolvidas alguns processos ; o Kanban é muito utilizado essencialmente o sistema de informação necessário para o sistema Toyota, produzir quantidades necessárias no tempo necessário e controle autônomo de defeitos, trabalho em equipe e desempenho em múltiplas funções. Surge o conceito de trabalho em grupo, principalmente a concepção de grupos semiautônomos , na qual a distribuição das tarefas não é de responsabilidade da chefia, e sim, dos integrantes dos grupos de trabalho. Já nos anos 60, ocorreram muitas pesquisas relacionadas à melhoria no desempenho humano no trabalho e a qualidade total. Segundo Imai(1994), não é suficiente avaliar as pessoas simplesmente em termos de resultado do seu desempenho, pois as organizações inteligentes buscam altos níveis de colaboração, a simples avaliação do trabalhador não leva à melhoria da qualidade, pois ela não está somente ligada à pessoa , mas é dependente do processo e, exatamente por essa razão , a administração deve examinar quais etapas foram seguidas, e trabalhar conjuntamente na criação de critérios de melhoramento, os trabalhadores querem que seus serviços envolvam áreas criativas e a sua participação na decisão sobre como o trabalho deve ser feito.
Essas atitudes necessitam do comprometimento do empregado com seus objetivos. O comprometimento verdadeiro é ainda raro nas organizações de hoje. Muitas vezes, o que é considerado comprometimento é na verdade, aceitação, isso acontece em grande parte , pelo fato de a