Administracao
No trabalho a seguir iremos analisa a empresa Coca – Cola, sua parte administrativa, econômica, contábil e matemática. Poderemos ter uma analise bem simplificada de como esta gigante se tornou uma das marcas mais valiosas do mundo.
Abordaremos as estruturas de mercado e como a concorrência se comporta mediante as ações de marketing realizadas pela Coca – Cola para atrair cada vez mais consumidores para sua empresa, além da força economica dentro e fora da empresa, trazendo prosperidade a todas as cidades a qual ela esta inserida mundo afora.
Desenvolvimento
1. Embasamento Administrativo
1.1 Abordagem da Teoria da Administração
As diferentes estruturas de mercado estão condicionadas por três variáveis principais: número de firmas produtoras no mercado; diferenciação do produto; existência de barreiras à entrada de novas empresas.
No mercado de bens e serviços, as formas e mercado, segundo essas três características, são as seguintes: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio.
No mercado de fatores de produção, é definido as formas de mercado em concorrência perfeita, concorrência imperfeita, monopólio e oligopólio no fornecimento de insumos. 2.2 Abordagem moderna da Teoria da Administração
Existe uma série de modelos sobre o comportamento das empresas na formação de preços de seus produtos. A diferença maior entre esses modelos está condicionada ao objetivo ao qual a firma se propõe: maximizar lucros, maximizar participação no mercado, maximizar margem de rentabilidade sobre os cursos, etc. Quanto aos seus objetivos, as empresas defrontam-se com duas possibilidades principais: maximizar lucro e maximizar mark-up (margem sobre os custos diretos). Dentro da teoria neoclássica ou marginalista, o objetivo da firma é sempre maximizar o lucro total. Se a empresa aumenta a produção e a recita adicional for maior que o custo adicional, o lucro estará aumentando e a empresa neste