Gestao de qualidade
Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas - FIESC
(Concentrador de Soro)
Colinas do Tocantins/TO
2011
(Concentrador de Soro)
Trabalho entregue ao professor especialista Rogério dos Santos Carneiro, como critério de avaliação parcial bimestral da disciplina Métodos Quantitativos do curso Tecnologia em Logistica.
Colinas do Tocantins/TO
2011
Súmario
Introdução
Identificação dos problemas
1- Concentrador de Soro (Nana Filtração) 2- Deficiência de produção de frios ( Refrigeração) qualidade de compressores insuficientes. 3- Defeitos freqüentes na produção de vácuo para embalagem (Máquina Selovac) 4- Operação deficiente com necessidades de treinamentos aos operadores na produção de queijo (Acompanhamentos mais preciso nas rotações de liras.) 5- Carência na comunicação entre portaria e expedição, (Falta de comunicação da portaria com a plataforma.) 6- Acompanhamento de recebimento em consumo de lenhas da caldeira. (Acuvacidade,devido de volume.) 7- Sistema de embalamento secundário de queijo nas caixas de papelão para a expedição. (Máquina especifica para essa finalidade.) 8- Falta de climatização, uma melhor exposição dos alimentos,mesas e cadeiras especificas para restaurantes. 9- Ausência de medidores de razão para a recepção dos leites (Medidas) “equipamentos para medir leite”. 10- Reaproveitamento proveniente da fermentação da massa do queijo. (Esquentar todo soro, evitando descartar no sistema de tratamento de esgoto, desmatando e distribuindo para produtores consumi-los como ração animal.
Problema escolhido
Concentrador de Soro
É um equipamento que concentra todo soro utilizado e não utilizado da fábrica,ele concentra o soro que chega e o que sai, passa por um tratamento que seu maior foco é o vapor. Todo soro desperdiçado na fabrica vai para esse equipamento, que no passar do tempo vem causando