administracao sistema de informacao
VENDEDORES AMBULANTES ( CAMELÔS).
A população de Manaus ganhou no mês de agosto um novo centro de compras em pleno centro histórico da cidade, em um espaço com mais de três mil metros quadrados, 323 lojas foi inaugurada na galeria Espírito Santo e os demais estão esperando a inauguração dos shoppings populares lá se encontra serviços como praças da alimentação, casa lotérica e o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) municipal. Por enquanto o primeiro shopping popular de Manaus, no prédio Galeria Espírito Santo. Eles estão começando uma vida nova. Vida nova para a administração pública, Vida nova para a população, que tem as ruas de volta, além de ganhar um novo centro de compras e, principalmente, vida nova pra todos os camelôs que hoje ganham a condições de microempreendedores e vão poder prosperar e usar todos os tipos de informações que aprenderam na sua formação, que agora pode ser passado de pai para filhos. Sim, para ser um empreendedor, todos os trabalhadores têm que estar formalizados. Para isso, a prefeitura fechou parcerias com o SEBRAE, que estas ajudaram na documentação, com o Banco da Amazônia (basa), que disponibilizou financiamento para capital de giro. Agora com tudo que “ganharam” estão colocando em prática suas informações, outros estão esperando suas definitivas lojas serem entregues. E alguns já têm empresas CNPJ e os que não têm vão ser obrigado a abrir uma. Por motivo se ser novos empreendedores. Exemplo é essa nova empresária cujo o CNPJ é 09006896-0001-90 Dona Euzineth Castro.
NOVOS EMPREENDEDORES
A prefeitura de Manaus capacitou, com o apoio do Governo do Estado, os vendedores ambulantes que aderiram o projeto Viva centro Galerias Populares. Participaram 637 camelôs.
Um dos cursos dados foi empreendedorismo com o intuito de capacitar os camelôs só que grande parte deles tem muitas experiências no comércio .Foram ministrados quatro cursos