Administra O Financeira E Or Ament Ria II
JACKSON VIDAL DO NASCIMENTO
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA II
XEXÉU – PE
DEZEMBRO
JACKSON VIDAL DO NASCIMENTO
COMO SE FAZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS
Trabalho como parte da disciplina, Administração Financeira e Orçamentária II, para obtenção da nota, ministrada pela professora: Morgana Aureliana.
XEXÉU – PE
DEZEMBRO
Orçamento de Capital
Orçamento de capital é o processo de tomar decisões de planejamento e análise de oportunidades de investimento de longo prazo em ativos que devem produzir benefícios para mais de um ano.
O orçamento de capital envolve a aplicação de recursos de longo prazo em instalações, obras civis, equipamentos, reformas, melhoramentos, substituições, entre outras decisões. Consiste na etapa de consolidação das decisões de investimento da organização, ou seja, o orçamento de capital tem por função identificar os investimentos mais necessários e promissores para a organização. Nesta etapa são analisadas opções que melhor atendam as necessidades decorrentes do planejamento de médio e longo prazo da organização.
Técnicas de Análise de Investimentos e Taxas de Desconto
Uma característica central de qualquer análise de investimento é a utilização do Fluxo de Caixa descontado (FCD), que leva em consideração o valor temporal do dinheiro. É considerado, teoricamente, o método mais adequado, uma vez que inclui pelo menos quatro modelos diferentes de desconto: Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR), Taxa Interna de Retorno Modificada (TIRM) e o Índice de Rentabilidade (IR). O VPL analisa o retorno do investimento, ao trazer as expectativas de futuros ingressos e desembolsos de recursos a valores presentes. O cálculo do VPL requer a comparação do valor presente de todas as entradas de caixa relacionadas com o projeto do valor presente de todas saídas de caixa. Já a TIR, difere do método do VPL porque determina o