Administra o de Marketing
Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.
Marketing é um processo social por meio do quais pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros
Desejos - satisfações específicas para atender às necessidades e são moldados pela cultura e pelas características pessoais.
Necessidade - um estado de privação de alguma satisfação básica.
O marketing cria necessidades?
O marketing tem como função CONQUISTAR E MANTER CLIENTES. O papel do marketing é descobrir as necessidades existentes nos clientes para poder atendê-las e fazer com que cada cliente atendido retorne sempre. É importante que isso fique bem claro, o marketing se preocupa com o retorno do cliente, se a ação realizada pela empresa não estiver fazendo com que o cliente retorne, pode eliminar, essa ação não é de marketing.
Demanda - desejos humanos que são apoiados pelo poder de compra.
Produto - Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer a um desejo.
Troca - é o ato de obter um produto ou serviço de alguém, oferecendo-lhe algo em contrapartida.
Satisfação – A intensidade com que o cliente percebe o desempenho do produto em relação a suas expectativas.
Qualidade - ausência de defeito.
Mercado - é o conjunto de todos os atuais e potenciais compradores de um produto/serviço.
Filosofias de Administração de Marketing
Produção: sustentam que os consumidores preferem produtos acessíveis e baratos, por isso, as empresas com essa orientação, trabalham duramente em sua linha de produção a fim de reduzir custos. Contudo, essas empresas correm um grande risco de concentrar-se demais em suas operações internas e