Adm
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 12
1 INTRODUÇÃO O trabalho decente passou a ser uma questão de suma importância para o desenvolvimento de uma Nação. Todo trabalhador deve ter seu trabalho valorizado decentemente com isso receber um salário justo e digno. Deve ter também respeitados seus direitos de cidadão, com acesso a educação, assistência a sua saúde e de seus familiares. Enfim, ter acesso a todos os benefícios sociais a que tem direito como cidadão. Para que esse processo todo acontecesse foi instituído a CLT- Consolidação das Leis do Trabalho.
A CLT surgiu como uma necessidade constitucional após a criação da Justiça do Trabalho em 1939. Em janeiro de 1942 o Presidente Getulio Vargas e o Ministro do Trabalho Alexandre Marcondes Filho trocaram as primeiras idéias sobre a necessidade de fazer uma consolidação das leis do trabalho. A idéia primária foi de criar a "Consolidação das Leis do Trabalho e da Previdência Socia. Em novembro de 1942, foi apresentado o anteprojeto da CLT, publicado posteriormente no Dário Oficial para receber sugestões. Após estudar o projeto, Getúlio Vargas deu aos co-autores e nomeando os mesmos para examinar as sugestões e redigir o projeto final, finalmente assinado em 1º de maio de 1943.
2 DESENVOLVIMENTO
A OIT – Organização Internacional do Trabalho, foi criada pela Conferência de Paz após a Primeira Guerra Mundial. Sua Constituição converteu-se na Parte XIII do Tratado de Versalhes.
A partir de 1999 a OIT – Organização Internacional do Trabalho, iniciou um trabalho de busca, através de pesquisas, de conceitos e diretrizes, com o objetivo de igualar as oportunidades e direitos ao trabalho de