Trabalho Resumo Neide
No presente trabalho falaremos sobre Plano de Abandono ou Plano de Emergência. Qual a sua importância para as pessoas em seus locais de trabalho ou onde estiverem.
O QUE É O PLANO DE ABANDONO? Plano de Abandono ou Plano de Emergência. Ação ordenada de desocupação de edifícios, que tem por objetivo minimizar e prevenir o máximo possível a ocorrência de acidentes que possam provocar danos pessoais.
Responsáveis e suas obrigações.
COMPETÊNCIAS DO DIRETOR DA EDIFICAÇÃO E/OU RESPONSÁVEL PELO PLANO DE ABANDONO DO LOCAL. Nomear os responsáveis e os respectivos suplentes para atuarem em todas as funções específicas. A nomeação deverá ser de caráter permanente e os nomeados serão os responsáveis numa situação real.
Decidir se é viável ou não executar o Plano de Abandono e supervisionar o abandono.
Receber as equipes de socorro e fornecer informações sobre casos pontuais de maior risco. Determinar a desativação do Plano de Abandono, fazendo com que os trabalhadores retornem a seus postos de trabalho após a simulação. Em caso de uma situação real, depois de conferidas todas as pessoas e autorizado pelo Corpo de Bombeiros, os trabalhadores poderão ser liberados para irem para suas casas. Convencionar o toque do alarme de emergência. Nomear responsáveis para acionar o toque de emergência. Traçar as rotas de fuga nas plantas de emergência. Estabelecer locais para o ponto de encontro.
OBJETIVO
Promover a proteção humana, mantendo a comunidade segura em situações de risco, realizando treinamentos pautados em normas de segurança nacionais e internacionais, além da construção de um Plano de Abandono, com vistas a minimizar os impactos desastrosos de um sinistro. Preparar os ambientes traçando rotas de fugas para o abandono da edificação de maneira ordenada e segura.
PONTO DE ENCONTRO
Local previamente estabelecido, onde serão reunidos todos os funcionários e outras pessoas. Neste local, a ausência de pessoas,