Adm financeira
ATPS – 2ª ETAPA
ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
OS PRINCIPAIS CONCEITOS DO CONSÓRCIO MODULAR
PROFº. BASILE
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
6° SEMESTRE
Simone Aparecida Onofre RA 111484251
Thais F F de Carvalho RA 111413605
Suelen Amorim RA101089392
Paulo Henrique da Silva RA 100857256
Gabriel Fernandes RA 100985670
Wilson Marques RA 100925634
SÃO PAULO 04 DE 2012
O modelo de consórcio modular leva a um maior comprometimento do fornecedor ao processo de produção, já que ele não está só fornecendo peças, está também participando com seus próprios funcionários da linha de produção. Para a empresa que assumir essa metodologia, sendo bem administrado e com fornecedores muito bem escolhidos, traz um valor de qualidade e alta produtividade para os produtos fabricados.
No caso da VW, ainda estão encontrando problemas na fabricação da cabine, causando retrabalho. Nesse caso a qualidade não deve se ater apenas a verificação do final do processo. É necessário avaliar o projeto da cabine que estava em reformulação e acompanhar as fases de montagem a fim de identificar os erros que estão acontecendo e fazer a melhorias necessárias do processo.
O grande desafio é manter todos seus parceiros alinhados em seu objetivo de produção, garantindo a qualidade necessária, sem atrasos no processo.
Os parceiros devem estar cientes de onde a VW quer chegar, quais são seus novos desafios, qual a parcela de mercado deseja atingir, qual a capacidade de produção, pois esses fornecedores estão dentro da produção, e necessitam planejar suas operações e demandas de acordo com a produção da VW.
É necessário que os parceiros estejam cientes da política de confidencialidade que a empresa deve possuir e fazê-la que seus fornecedores estejam de acordo, para não deixar escapar dados estratégicos. Todos os parceiros da VW devem manter-se totalmente comprometidos ao negócio.
A VW pode passar aos parceiros