Adm estratégica
A evolução cientifica e tecnológica promoverá a duplicação do conhecimento do mundo, dentro de 10 anos.
As estimativas corroboram a ideia de que o domínio e a manipulação da informação são habilidades cobradas de um futuro bom profissional.
A vida estudantil do universitário é completamente diferente do aluno do ensino médio. Essa diferença implica em tomada de decisões com responsabilidade, autonomia e saber conciliar a vida social com a acadêmica.
Saber estudar é algo que precisa ser aprendido, e isto implica em dizer que o estudo não requer apenas o assimilar o que foi ensinado, e sim organizar continuamente e com fluidez os assuntos diversos, assumindo também uma postura crítica.
Há uma diferença entre estudar e aprender. Aprender é uma característica inerente ao ser humano, na qual o homem pratica desde o seu nascimento. Já estudar é uma ação que pode ser optativa.
É perda de tempo acreditar que exista um método que adicione pouco estudo com muito aprendizado. Outro ponto importante é ter a certeza de que estudo e falta absoluta de tempo são insolúveis.
Quem pretende estudar deve encontrar tempo para praticar tal ato. Para isso, deve-se planejar aquilo que é pretendido cumprir.
É importante isolar-se durante o estudo, adicionando pequenos intervalos de descanso. Muitos ouvem musica ao estudar, mas nem sempre o que é adequado para uns é para outros. Para evitar que se estude apenas o que se gosta, ou o esquecimento de alguma matéria ou tarefa importante, é necessário a programação do tempo. É sugerido o preenchimento de um quadro de horários, dividido entre manhã, tarde e noite e nos dias da semana. É preciso colocar dados reais sobre a rotina.
É comum pessoas que trabalham para manter-se atuante em cursos ou na universidade se deem bem nos estudos. Visto que sabem organizar o tempo e dão muito mais valor, já que o investimento será feito pelo próprio estudante.
Cada curso (área) possui seu método de estudo, visto que as matérias