adm de produção II
Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail euclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br
RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 2,5 pontos.
QUESTÃO 03. (Referente a aula 3).
O MRP realiza o controle dos estoques dos itens de demanda dependente componentes, insumos, matérias-primas e sua programação. Quais os principais elementos de um sistema MRP? (valor de 1,25 pontos).
O MRP é um sistema computarizado de controle de inventário e produção que assiste a otimização da gestão de forma a minimizar os custos, mas mantendo os níveis de material adequados e necessários para os processos produtivos da empresa.
Este sistema possibilita às empresas calcularem os materiais dos diversos tipos que são necessários e em que momento, assegurando os mesmo que sejam providenciados no tempo certo, de modo a que se possam executar os processos de produção.
O MRP utiliza como informação de input os pedidos em carteira, assim como a previsão das vendas que são provêm da área comercial da empresa.
Componentes de um sistema MRP
Sistema computadorizado;
Sistema informativo de produção;
Inventário de produção;
Calendário de produção;
Sistema de gestão de 'inputs' (entrada) para produção.
Sistema de previsão de falhas produtivas
Parâmetros fundamentais
QUESTÃO 04. (Referente a aula 4).
Embora nenhuma operação produtiva seja indiferente a falhas, os gestores das operações produtivas devem estar sempre preocupados com a melhoria da confiabilidade, tanto na operação dos produtos e serviços como nas estratégias que visam a minimizar as falhas. Como as operações podem aprimorar suas falhas e melhorar a confiabilidade? (valor de 1,25 pontos).
O gerente de operações produtivas tem como prioridade ter estratégias que diminuem a probabilidade de falhas e aprendem com as falhas que acontecem. Afinal,