Adimistração
Disseminando este assunto do trabalhador do conhecimento, pois muitas empresas começaram a empregar o termo de que "As pessoas são seus maiores ativos" e mesmo assim não pregavam o que diziam. Contudo a palavra que se difundia bem era de "mão de obra", porém este conceito arcaico está cada vez mais dando lugar há algo que realmente faz diferença. O trabalhador do conhecimento, O capital intelectual constitui a matéria intelectual - informação, conhecimento, experiência - que pode ser utilizado para gerar riqueza. O conhecimento e seu uso eficazmente, gerência a manutenção - tem que ser levado a sério pelo profissional que deseja fazer mais por sua carreira independente do posto ou profissão que tenha. Incentivar o pensamento criativo e inovador, compartilhar internamente as inovações tecnológicas e os conhecimentos adquiridos, cultivar e proteger o capital intelectual, estabelecendo metas e indicadores.
Nem um grande investimento em tecnologia não é o que garante o sucesso de um projeto de gestão do conhecimento, mas sim a profundas transformações dos processos, das pessoas e dos meios de produção.
Com isto a empresa passa à explicar ao colaborador para observar o trabalho do outro, o observador talentoso acaba por aperfeiçoar e desenvolver novos métodos para a realização das tarefas. A metodologia propulsora dessa modalidade é conhecida em inglês por stick (no sentido de cola), por gerar aderência aos projetos da companhia. E mesmo assim para ser vital para empresa é necessário que este conhecimento além de tudo seja dinâmico e sempre atualizado e inovador não durará para sempre.
O poder não está em deter o conhecimento, mas em disseminá-lo. Quanto mais informação você divide com os outros, maior o seu retorno.
A gestão do conhecimento procura acumular o capital intelectual que criará competências essenciais exclusivas e