adiministração financeira
A ciência da Administração Financeira distingue-se das demais ciências administrativas por seu aspecto quantitativo e por sua objetividade. A avaliação do funcionamento de uma empresa implica essencialmente na análise quantitativa dos fatos estatísticos e dos dados financeiros relevantes, todavia, a formulação de políticas e tomada de decisões envolvem além de um processo quantitativo a formulação das atitudes que a alta administração tomará dentro da empresa, visando sempre a maximização dos lucros.
Saber interpretar de forma correta os demonstrativos financeiros constituem as bases de formulação da empresa.
A administração Financeira e o administrador financeiro estão diretamente relacionados, é o administrador financeiro que analisa os recursos disponíveis e a obtenção de novos recursos, planeja e toma decisões para o desenvolvimento e expansão da empresa.
O administrador financeiro precisa estar atento para as conseqüências de diferentes níveis de atividades econômicas, é necessário possuir conhecimentos para atender o ambiente financeiro e as teorias de decisão que constituem as bases da administração financeira. Os profissionais financeiros são altamente especializados, devem ser ágeis no processo de toda de decisões, pois, essa atitude poderá determinar o fracasso ou o insucesso das empresas.
1.1.1 -Objetivos Gerais:
Esta pesquisa tem por objetivo levar ao conhecimento dos demais acadêmicos, a amplitude da Ciência da Administração Financeira.
1.1.2 - Objetivos Específicos
Definir finanças, fazendo um parâmetro com as demais áreas da administração financeira;
O estudo da Administração financeira e as formas básicas de organização empresarial;
Análise do artigo: Gerenciamento de lucros: Que pensam os administradores, contadores e outros profissionais de empresas no Brasil.
1.1.3 - Metodologia
A metodologia utilizada nesta pesquisa de Administração Financeira foi a de pesquisa bibliográfica, embasados em ricas publicações, com