ADIDAS
Tudo se deu inicio através de um jovem filho de sapateiro, motivado a oferecer produtos de qualidade e específicos para modalidades esportivas feitas a mão, sempre esteve próximo aos clientes e atletas em especial e contava com a ajuda destes através de opiniões e sugestões sobre o produto, assim poderia desenvolver um produto de qualidade, que evitasse lesões e melhoraria o desempenho dos atletas.
Após algum tempo patenteou os calçados e criando um logotipo, surgindo assim, o famoso design de três linhas, tornando-se mundialmente conhecido pela simplicidade. Com uma brilhante jogada de marketing, a marca passou a usar a imagem de grandes atletas vencedores em diferentes modalidades esportivas.
Nos dias de hoje a marca continua utilizando as mesmas estratégias , porem sempre inovando seus produtos, patrocinando atletas e grandes eventos sempre associando a marca aos famosos atletas e até oferecendo patrocínios vitalícios a grandes estrelas do esporte, feitos esses que colocaram a marca como segunda maior empresa de equipamentos esportivos do mundo.
2. O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.
O histórico de consumo de artigos esportivos tem crescido muito na ultima década, não apenas por conta do mercado de disputas esportivas ganharem espaço, mas também porque a busca de vida saudável leva o cidadão comum a usar em seus dia-a-dia, artigos esportivos de qualidade para seu conforto e maior desempenho nas atividades do esporte.
A comercialização de calçados e produtos esportivos requer dedicação à composição de diversidades de produtos. Quem procura um tênis ou chuteira tenderá a comprar uma meia, uma luva, por exemplo. Outro fato é que, cada vez mais, os cuidados com a saúde