ADIDAS: EXPERIENCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS
ANÁLISE SOBRE AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS E INFORMACIONAIS E SUAS IMPLICAÇÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO E NAS RELAÇÕES SOCIAIS NA ATUALIDADE.
UBERLÂNDIA, MG
2015.
A “sociedade da tecnologia” surgiu a partir da revolução industrial, entre o século XVIII e início do século XIX, onde predominava como modo de produção, o capitalismo, esse processo acelera o desenvolvimento tecnológico, e as empresas privadas passam a usar dos mais avançados instrumentos de produção visando aumentar a produção, e consecutivamente mais lucro e acumulação de capital. As pessoas tiveram que se adaptar a esse processo, fragmentar seu trabalho, assim perdendo a noção do todo, adquirindo uma ideia parcial e mistificada da realidade. A alienação do trabalho impede que os trabalhadores tomem consciência das razões reais de sua participação na produção, e da sua importância para o sistema capitalista.
Vivemos em uma época marcada por inúmeras mudanças, influenciada cada vez mais pelos avanços tecnológicos e o surgimento de uma nova sociedade marcada pela informação e o conhecimento.
No entanto é necessário analisar o impacto, a influência, pontos positivos e negativos de todo esse processo de inclusão digital da população brasileira em relação à educação.
Percebemos que a educação foi bastante atingida por essas mudanças por ela sustentar a base de conhecimento da sociedade e formação de indivíduos. Assim nossos professores devem se apropriar do uso dessas tecnologias, além de rever as velhas formas de pensar os processos de significação, aprendizagem, cidadania, produção de cultura e de conhecimento (Souza, Bonilha, 2009).
Vivemos em uma sociedade capitalista, e sabemos que esse sistema dita as regras do mercado para a sociedade e se nós não nos adaptarmos a esse sistema, corremos o risco de exclusão.
Essa nova era traz mudança na relação de sociabilidade, antes o contato das pessoas era face a face, hoje elas se interagem