Ades
4.01 Produto
Com a forte concorrência do mercado, os produtos a serem lançados devem possuir qualidades, atributos e valores que nenhum outro tem. Cabe ao profissional de Marketing atribuir e agregar valor ao produto para ele se diferenciar de outros no mercado e assim satisfazer e atender as necessidades do consumidor.
4.02 Conceito
Qualidade de vida é um conceito que vem transformando a maneira de pensar e agir da sociedade contemporânea. Essa questão tem se revelado, no dia-a-dia, em atitudes mais firmes e conscientes em relação ao próprio corpo. E foi nesse contexto que AdeS surgiu e conquistou posição de destaque no mercado de alimentos em vários países. No Brasil, a bebida à base de soja ampliou o leque de opçõ es do consumidor interessado em manter uma dieta rica e equilibrada, compatível com o ideal de vida longa e saudável.
4.03 Benefício central O Ades se trata de uma bebida e como benefício central, visando à necessidade do cliente, a intensão do produto é matar a sede de forma refrescante em seus diversos sabores.
4.04 Detalhamento do Processo
1.1 Descascamentos dos Grãos
Descascam-se os grãos de soja, num descascador especial. A casca dos grãos de soja, além de indigesta e de reduzir o rendimento, imprime sabor forte ao leite, tendo que ser retirada antecipadamente.
1.2 Vaca mecânica
Este equipamento é compacto, e nele ocorrem as seguintes fases de processo:
A. Aquecimento da água a 95º. C,
B. Trituração dos grãos macerados,
C. Adição de água quente à massa e agitação para liberação das proteínas,
D. Filtração da solução para obtenção do leite de soja,
E. Retirada da massa do processo,
F. Formulação do leite à temperatura de 125º.C, para eliminar micro-organismos patogênicos e inativar a ação do fator antitripsina,
G. Pré-resfriamento para 35º. C
1.3 a Trituração
A soja umidificada e amolecida (macerada), é colocada na moega do triturador, onde se adiciona água