Ades O Da Inglaterra Uni O Europeia
A Inglaterra (pertencente ao Reino unido) aderiu á união europeia em 1 de janeiro de 1973 , juntamente com o paí de gales e a escócia (grã-bretanha) e pela irlanda do norte.
Na altura a união europeia era designada por CEE ( Comunidade Economica Europeia )
apos um ano de aderir á CEE houve uma alteraçao sobre a permanência no bloco economico. E em 1974 decidiram renegocir as condiçoes para o ingresso na CEE e submeter a um plebiscito , isto foi forçado devido as criticas pelos sindicatos ao mercado comum europeu, pois estas condições do tratado de ingresso iria provovar prejuizos ao Reino unido e tambem um fardo para o desenvolvimenro do socialismo democratico na inglaterra
Os inglesses aderiram á CEE por motivos economicos
As renegociações foram oficialmente rejeitadas pelos demais países do bloco econômico, mas internamente havia disposição para fazer concessões. Em março de 1975, os chefes de governo da CEE encontraram-se em Dublin, na Irlanda, para buscar uma solução pragmática. Harold Wilson, de fato, obteve uma redução da contribuição financeira a ser paga ao bloco. Ao apresentar os resultados ao Parlamento, viu-se na complicada situação de que a oposição conservadora estava satisfeita com a negociação, enquanto os próprios correligionários trabalhistas rejeitavam o acordo.
"Chegou o momento em que cada um de nós e – mais importante ainda – cada eleitor precisa decidir se as metas de nossas renegociações foram atingidas de forma adequada. A maioria dos membros do governo acha que elas foram atingidas. Mas alguns ministros, igualmente respeitados e íntegros, divergem dessa opinião e, por uma decisão extraordinária do gabinete, obtiveram a chance de divulgar sua visão na campanha do plebiscito nacional", declarou Wilson.
Em 5 de junho de 1975, foi realizado o primeiro referendo popular da história do Reino Unido – um plebiscito nacional sobre a permanência na Comunidade Econômica Europeia. O resultado foi