PET INICIAL INVESTIGA O DE PATERNIDADE CC ALIMENTOS
MARIA HELENA LISPECTOR, brasileira, menor impúbere, representada por sua genitora CLARICE LISPECTOR, brasileira, solteira, estudante, RG nº 222.111 SSP/RS , CPF nº333.444.555-52, residente e domiciliada na Rua Nélida Piñon n° 33, bairro Raquel de Queiroz, Porto Velho - Rondônia, vem à presença de vossa excelência, por sua advogada que esta subscrevem propor a presente
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADA COM ALIMENTOS
Em face de MACHADO DE ASSIS, brasileiro, casado, advogado, residente e domiciliado na Rua José Lins do Rego, n° 88, bairro Augusto dos Anjos, Porto Velho/RO, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1. DOS FATOS
A representante legal da autora manteve um relacionamento com o réu no período compreendido entre o início de fevereiro de 2014 a dezembro do mesmo ano. Esse relacionamento era público e notório, apesar do réu ser casado, visto que os namorados frequentavam assiduamente clubes e restaurantes localizados na cidade de Porto Velho/RO.
Desse relacionamento resultou o nascimento da autora. Ocorre que, ao tomar conhecimento da gravidez, o réu rompeu o relacionamento com a mãe de Maria Helena Lispector, chegando a obrigar a mãe Clarice a proceder em um aborto.
Ao abandonar a genitora, grávida e desamparada, o réu alegou que era casado e tal situação o traria grandes conflitos e até uma separação de sua esposa.
Desde o conhecimento da gravidez, o réu não mais procurou a genitora, não demonstrando o menor interesse por sua filha. Após alguns meses do nascimento de Maria Helena, Clarice procurou o réu por diversas vezes para assumir a paternidade, no entanto o mesmo recusou-se a prestar qualquer assistência a menor. Assim sendo, todas as tentativas da mãe restaram infrutíferas.
Relata a autora que não possui renda mensal, visto que é apenas uma acadêmica do curso de Direito. Entretanto, o réu recebe R$ 10.000,00 (Dez mil reais),