adasdad
512 palavras
3 páginas
Diogo Matos RodriguesA Alma aos pés de Baco
Bula de Aprovação
Eu, o servo dos servos de Deus, Papa Francisco, aconselho o uso deste opúsculo aos féis, concedendo noventa anos de indulgências sub conditione de seguirem esta doutrina à risca.
Papa Francisco I “O Americano”
Nihil Obstat,
Bispo de Porcas
Pai Nosso
Pai Baco, Deus do Vinho, bendito seja vosso nome; venha a nós o vosso reino de delícias e prazeres carnais com todo o esplendor dos vossos Xerez, Madeira, Porto e Bordéus.
O Bagaço de cada dia nos daí hoje para todo o ano; perdoai às dívidas dos taberneiros como nós perdoamos aqueles que nos cravam tabaco; e não nos deixeis cair de tão embriagados, mas livrai-nos de praticar o bem.
Ámen.
Avé Vénus
Avé Vénus cheia de graça, Baco é convosco entre os homens, merecedor da nossa adoração. Vós, exibindo a vossa sensual nudez de deusa olímpica, de cabelos áureos e olhar profundo, Deusa do Amor, rogai por nós castos e pelas jovens belas que feias há muitas, para que facilmente possamos alcançar o reino dos céus sem apanharmos com a moca de Santo Hilário.
Ámen.
Confissão
Eu, pecador, me confesso a Baco, á sempre virgem Vénus, ao menino Cupido, às três ninfas e a todos os deuses do Olimpo, que enganei Minerva, por minha culpa, minha culpa, minha grande culpa, desleixando me em Geometria; de atrasos nas de História e de espíritos santos de orelha a Português, e todas as outras disciplinas. Portanto peço e rogo a Baco, à sempre virgem Vénus, ao menino Cupido, ás três ninfas e todos os deuses do Olimpo que intercedam em meu favor junto ao conselho de turma.
Os Velhíssimos da Mulher
Os Velhíssimos da mulher são três, a saber:
1º-Leviandade 2ºFalta de Juízo 3º-Vaidade
MANDAMENTOS
DA LEI DE BACO
1º-Amar a orgia sobre todas as coisas e a Baco como a nós mesmos.
2º-Não tomar uma decisão sóbrio.
3º-Consagrar dias santificados e não santificados ao descanso.
4º-Dormir é uma tentação a qual se deve ceder.
5º-Estudar