Adam smith e karl marx em relação ao trabalho
Karl Marx entende o trabalho como atividade criadora da humanidade. e o trabalho sendo o centro da atividade humana que se desenvolve socialmente.
Sendo os homens seres sociais, sua relação entre produção e relações sociais criam todo o processo da formação da humanidade.
Teoria Adam Smith pregava o liberalismo econômico, o fim do protecionismo alfandegário e dizia que a riqueza de um país é representada pelo trabalho e não pelo acúmulo de metais preciosos. Ele pregava o fim da intervenção estatal na economia, usando o princípio do "laissez faire", ou "deixe fazer", afirmando que o mercado é auto-regulável. Karl Marx afirmava que o sistema capitalista continha em si sua própria destruição, pois, ao promover a exploração de um homem por outro, ele promoveria uma revolução social tão profunda que alteraria o sistema vigente e em seu lugar um novo sistema nasceria, onde os meios de produção passaria às mãos de quem produz e não mais de quem detém o capital. A mais-valia, ou seja, o que o capitalista cosnegue a mais do que aquilo que ele paga para o trabalhador produzir seria a origem de toda riqueza, sendo, portanto, injusta e moralmente inaceitável.
Conclusão
Karl Marx afirma que o trabalho é algo fundamental para a sociedade e que apartir do trabalho o ser humano vai se desenvolver socialmente e economicamente.alem disso ele também afirma que o sistema capitalista é auto-destrutivo a ponto de promover um homem por outro, assim criando uma revolução social tão profunda que alteraria o sistema vigente
Adam Smith diz que a divisão do trabalho é algo fácil de se praticar pois o