Ada - banco de dados
Sistema de Banco de Dados
Vantagens: Dados podem ser compartilhados, redundância pode ser reduzida, inconsistência pode ser vista até certo ponto, suporte a transações pode ser fornecida, integridade pode ser mantida, segurança pode ser reforçada, requisitos contraditórios podem ser equilibrados, padrões podem ser reforçados.
Desvantagens: Os sistemas de banco de dados são complexos, difíceis e demorados para projetar, custos iniciais de softwares e hardwares altos, danos ao banco de dados afetam virtualmente todos os programas, custos altos para a conversão de sistemas baseados em arquivos para banco de dados, treinamento inicial necessário aos programadores e usuários.
Sistemas de Arquivos
Vantagens: É padrão aberto, não sendo preciso pagar por nenhum software, existem varias ferramenta e editores bons no mercado, simplicidade e legibilidade, tanto para usuários como para computadores, separação do conteúdo para a formatação, possibilidade de criar sua própria sintaxe de dados, possui suporte a Unicode, permite validação, o que torna os testes mais efetivos, e a construção de aplicações bem mais fáceis.
Desvantagens: Problemas de integridade, a redundância pode afetar a eficiência para armazenamento, afetando a transmissão e processamento, elevando os custos, redundância e inconsistência dos dados, dificuldade no acesso aos dados, isolamento dos dados, anomalias de acesso concorrente e problemas de segurança.
Etapa1
1- Modelo de Dados
Modelo de dados consiste na especificação das estruturas de dados, contendo uma coleção de ferramentas conceituais descrevendo dados, relações de dados, semântica de dados e restrições de consistência. Um modelo de dados oferece uma maneira de descrever o projeto de um banco de dados do nível lógico, físico e de view. Especificando também a atividade de regras de negócios necessárias para suportar uma área empresarial. É uma parte importante do desenho que compõem o sistema de informação. A abordagem que se